Cintiq, Costinha e Carnaval

Houve um imprevisto, tive que cancelar a compra do aparelhinho da Wacom (a Cintiq 12 wx). Depois de ler os comentários a respeito do aparelho, sobre como o trabalho passa a render, os benefícios para quem sente dores nas mãos (a caminho de uma L.E.R.) e a similaridade com o desenhar no papel, tinha decidido arriscar. Talvez, com uma Cintiq eu produziria mais, melhor e em menos tempo. Mas, por hora, vou mesmo continuar com o bom e velho pincel! (Abaixo um dos inúmeros vídeos do youtube demonstrando a bendita)

Por falar em youtube, lembrei desse vídeo:

E, para quem, assim como eu, “adora” carnaval:

Para terminar, mais um:

4 Comments

  1. Vinicius
    15 de fevereiro de 2010

    Boa dica de carnaval !

  2. luiz.
    16 de fevereiro de 2010

    LER = TF2

    (nova sigla)

  3. thiago gomes
    19 de fevereiro de 2010

    poxa, entendo Q a ideia de possivelmente ter uma LER não deve ser muito agradavel, mas poxa, trocar o pincel e nanquim por essa trolha??????? rsrsr mas com saude não se brinca ne mesmo??

  4. Leonardo Pascoal
    19 de fevereiro de 2010

    Como bem alertou o Luiz, acho que devo manerar nos games para não ter LER. Quanto a Cintiq em si, Thiago, não tenho preconceito (ela é uma forma de simular o papel, pincel, caneta, borracha, tinta). Pincel, lápis, e borracha também são uma ferramenta, uma tecnologia. Mas não tenho nada definido no momento. Obrigado pela visita! :^)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *