David B., Chester Brown e Rafael Coutinho

Essa semana está cheia, que bom! Nesta sexta-feira vou apresentar dois capítulos da excelente obra Reading Comics, de Douglas Work, no Observatório das histórias em quadrinhos da USP. São capítulos sobre David B. e Chester Brown, dois caras com um trabalho fuderoso e único. Aprendi muito sobre a carreira dos caras nessas ultimas semanas.

David B. transformou  sua história de vida em uma calhamaço de 360 carregado em preto e linhas poderosas. Chester Brown dá voz a personagens que estão em desacordo com seu contexto social em grids rígidos de 6 quadrinhos por página. São dois monstros naquilo que se propõe fazer.

Claro, não é do tipo de quadrinho que vamos ver na banca da esquina (se bem que o Chester Brown chegou a publicar em bancas durante muito tempo). Mas é sem dúvida dois autores que merecem ser lidos, ainda mais quando tudo indica que o mercado brasileiro de quadrinhos está se tornando cada vez mais autoral.

Falando nisso. Sábado farei a oficina com o Rafael Coutinho justamente sobre quadrinho autoral. Acho que ainda dá tempo de pegar uma vaguinha, olha aqui. Talvez nos veremos lá!

1 Comment

  1. Ede Galileu
    28 de janeiro de 2010

    Fala Leonardo, curtí muito seu site e suas HQ’s são muito criativas cara, continua fazendo aí, pensa em lançar uma coletânea só de material seu, tem bastante coisa né.
    Assim que eu atualizar meu site entro em contato pra gente trocar uns baners, aí vão meus contatos, se vc quizer me add.

    Blog: http://edegalileu.blogspot.com/
    Site: http://www.jundcomics.com.br
    MSN: ede_galileu@hotmail.com
    Orkut: Ede Galileu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *