Games

Gosto de jogos em primeira pessoa. É um gosto antigo: o primeiro que joguei bastante foi Wolfenstein 3D em 1995. Também joguei muito Quake 1 e 2 (tinha muito medo do “Trêspeças”), Doom, Turok, Alien vs Predador e Half-Life. Passei alguns anos longe dos jogos (pensava que devia dedicar o tempo dos jogos aos quadrinhos), até ser apresentado ao TF2. O vício voltou, como antes, mas agora misturado a outro vício: o mundo online. Acho que sou jurássico nessa praia: sou da época que era preciso juntar outros jogadores via salas de bate-papo (no Mirc, alguém lembra?) e usar um programa que simulava uma rede local (o Kali). Nessa época, passava as madrugadas jogando o Warcraft 2. Hoje jogo com moderação tanto o TF2 quanto outros jogos online, embora em alguns períodos o vício aflora e acabo passando da conta. Mas sem a culpa de antes: encaro o tempo gasto jogando da mesma forma que encaro o tempo dedicado aos quadrinhos (acho que os dois são fundamentais a minha saúde mental). Multikill!

2 Comments

  1. gabriel
    25 de fevereiro de 2011

    Eu acho que parei no Quake I. E Hexxen, tu gostava? Eu gostava pela temática rpgística, que na época me agradava muito. Já esses jogos atuais tipo Modern Warfare (é isso mesmo?), eu não tenho a mínima vontade de jogar, acho tudo muito sério, sujo, feio e mongol. O TF2 me atrai, mas como eu não conheço ninguém ainda não joguei, o foco é muito o trabalho em equipe, pelo que entendi. Outro dia resolvi ver uns jogos mais novos, comecei a jogar Bioshock e senti o coração pulando, tô ficando velho. Preferi Portal, me adaptei bem ao ritmo e é mais cerebral, estou esperando o segundo.
    A tua filosofia tá certa. É importante evitar excessos, mas saúde mental vem antes até mesmo de produtividade. The time you enjoy wasting is not wasted time.

  2. Leonardo Pascoal
    25 de fevereiro de 2011

    Lembro do Hexxen, mas esse eu joguei pouco (acho que tinha uma versão demo, hehe). Concordo com você: eu também não gosto desses jogos novos que tentam ser cinematográficos ou realistas. Prefiro os que dão mais bagunça! Hehe! Portal é legal, saiu uma versão nova! Se algum dia testar o TF2, me adicione no steam: meu nick é ‘inteligivel’. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *