Alguns avisos, considerações e desabafos

1. Roteiro quase pronto. Preciso ainda dar uma lapidada, mas acho que está 90% concluído. Será uma história um pouco maior que as últimas (não muito). E, embora tenha sido difícil gestá-la (nunca é fácil), acho (ou tenho esperança) de que estou trabalhando de forma mais consciente (menos naqueles instantes em que o imponderável domina o fluxo de ideias).

2. Será mais uma história que lida com o universo imaginário e situações do dia a dia. Tenho curtido essa praia. Seria um estilo? Talvez uma limitação.

3. Sigo fazendo o inktober (que tem sido bem divertido, mas ainda tenho receio de travar na metade) e treinando desenho de paisagem (esse não posto aqui por serem basicamente treinos com finalidade de estudo que tenho feito nas aulas do grande Kiko).

4. Muito orgulho de saber que mais um brasileiro ganhou o prêmio Eisner. E não é qualquer brasileiro: Marcelo D’Salete tem um trabalho poderoso, com densidade estética e crítica. Parabéns, colega de Crusp! 🙂

5. Tá rolando vários financiamentos no catarse. Em especial, recomento com pompa o “Os últimos dia do Xerife“, do grande Thiago Cruz. Dá uma olhada lá no projeto!

6. Eleições. Que país maluco é esse?

7. Li as revistas Animal (e algumas Porrada Special) via scan esses tempos. Muita coisa envelheceu mal. Mas Loustal continua sendo foda. E, Mutarelli sempre foi um ótimo contador de histórias.

8. A vida de adulto é chata. Mas, dá orgulho saber que ainda tenho os mesmos interesses que tinha quando era um moleque de 17 anos.

9. Em resumo: não deixe os quadrinhos mofando em uma estante. E ouça boa música.

2 Comments

  1. Marcos Daniel
    6 de outubro de 2018

    Cara, gostei muito do seu trabalho. Roteiro e desenho.
    Se tiver coragem de botar esse projeto no catarse, tem meu apoio.

  2. Leonardo Pascoal
    6 de outubro de 2018

    Que legal, Marcos! Valeuzão pelo comentário! Dá um ânimo pra continuar! 🙂
    Penso daqui um tempo juntar as histórias curtas num impresso mesmo. Seria dahora!
    Acompanho seu Instagram. Curto bastante a temática e o seu traço preto e branco (cores pra quê, não é mesmo? P&b é muito mais legal). 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.