Quadrinista da meia-noite às seis

Meu cronograma para desenhar o primeiro álbum de Nora Pipe é bem elástico, mas ele existe e pretendo cumprí-lo. Estou encarando este projeto como o início de minha carreira como quadrinista. Meu objetivo é produzir álbuns com cerca de 80 a 100 páginas trazendo histórias completas. Nora Pipe será uma pequena série de 3 volumes independentes (que serão, possivelmente, publicados pela internet em uma periodicidade que ainda não sei mensurar). Como ser quadrinista é minha identidade secreta (exercida principalmente da meia-noite às seis), meu objetivo é aprender a otimizar meu tempo para fazer essas histórias longas. Preciso ganhar velocidade e melhorar meu traço, esse é meu principal objetivo no momento.

4 Comments

  1. Elton Felix
    19 de junho de 2013

    Tenho que aprender as mesmas coisas. Eu desenho bem menos depois que comecei a fazer faculdade, mas pretendo criar um cronograma que me permita voltar a desenhar. E no mais, eu tô louco pra ver como vai ficar Nora Pipes!

  2. Leonardo Pascoal
    19 de junho de 2013

    Ter um cronograma é muito bom. Melhor ainda é seguir ele! Hehe! Acho que o ideal é ter a obrigação de desenhar todos os dias, mesmo que em alguns dias menos que em outros. Acho natural desenhar menos tempo depois que começamos a faculdade, o bom é não parar totalmente. Valeu pelos comentários! XD

  3. Thiago Mallet
    12 de agosto de 2013

    Estou pensando em vender meu rim direito via crowdfunding para obter o $$$ que preciso para tocar meus projetos de quadrinhos. Tá novinho, único dono.

  4. Leonardo Pascoal
    12 de agosto de 2013

    Thiago, acho que o jeito é arrumar grana via formas alternativas mesmo para manter ou criar os projetos em quadrinhos. (mas não venda o rim, você pode precisar no futuro! hehe). Você me deu uma ideia para um post. Logo posto! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *