Resenha: ‘Deslocados no Por dentro da História’

Por Fernanda [pordentrodaestoria] (20 de set 2023)

A dica de hoje é um quadrinho que não reúne uma única história, mas sim 23! “Deslocados”, com roteiro e arte do Leonardo Pascoal, teve o seu lançamento oficial na Bienal de Quadrinhos de Curitiba deste ano através do selo editorial independente Café Espacial.

Primeiro álbum do autor, as histórias foram publicadas originalmente no site inteligivel.com e rendeu duas indicações ao HQ Mix: desenhista revelação (2009) e web quadrinhos (2019).

Nesta versão definitiva encontramos, por exemplo, a história do menino peixe, um garçom que encontrou outro motivo para continuar trabalhando e um espelho que permite que o personagem conheça um outro mundo.

Por se tratar de uma obra que reúne uma coletânea de histórias é natural que o leitor acabe se identificando mais com umas do que com outras. De um modo em geral foi uma experiência muito positivo pra mim. Os contos criados pelo Leonardo, ainda que curtos (alguns com apenas uma página), possuem muita sensibilidade e nos fazem refletir. O enredo foi produzido de uma forma muito inteligente!

Sobre a edição da Café Espacial, são aproximadamente 90 páginas de histórias. A capa conta com orelhas e o material acompanha marcador de páginas. Caso você tenha interesse poderá adquirir a obra em um dos links abaixo:

‘https://www.inteligivel.com/produto/deslocados/’

‘https://cafeespacial.com/loja/deslocados/’

Fonte: https://www.instagram.com/reel/CxbU9tjPbcU/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *