Um pouco sobre as histórias de ‘Deslocados’ #4

Mais um pouco sobre as HQs que compõe ‘Deslocados’.

O desenho em destaque é da história ‘Viver é lidar com a dor de existir’. Nesse quadrinho fiquei imaginando como seria a vida de uma pessoa que de tão deformada fisicamente se parecesse com um peixe.

Gosto bastante dos desenhos dessa história nos quais usei, para elaborar o ambientação, imagens dos corredores do Copan e minhas memórias do apartamento de 1 quarto que morei durante cinco anos no bairro da Saúde em São Paulo-SP.

A versão dessa HQ que está em ‘Deslocados’ tem seu final totalmente reformulado. Embora gostasse da história, não gostava de como ela era concluída. Então, tive que fazer um esforço de voltar ao estado mental que me motivou a escrever e desenhar essa narrativa para, a partir daí, chegar a conclusão necessária para essa breve HQ de 4 páginas.

Gosto de pensar que o final definitivo já estava escrito, só faltava eu tirar as camadas de tinta que estavam atrapalhando ele transparecer.

‘Deslocados’ é meu primeiro álbum em quadrinhos e já está em pré-venda no site cafeespacial.com e também diretamente comigo aqui no site.

Lembrando que o lançamento será entre 7 e 10 de setembro na Bienal de Curitiba na feira Muvuca, com sessão de autógrafos na programação do evento no sábado.

Qualquer dúvida é só colocar nos comentários deste post ou no inbox do instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *